27 março 2013

Primeira Resenha: O melhor livro de todos!


"O DIÁRIO DE ANNE FRANK"

      Como eu posso estrear meu blog sem mencionar a responsável por abrir meu apetite por livros?
      Annelisse Marie Frank é um ícone para mim, sempre que esse nome me vem a cabeça, me lembro de muitas coisas. Uma delas é que não importa a situação que você esteja, o que te faz feliz, é você mesmo!
      É um depoimento emocionante, traz medo, alegria e a vontade de viver.
      Habituada na Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial, sua família de origem judia estava prestes a sofrer nas mãos dos nazistas seguindo as ordem de Hitler, até que Otto Frank refugia sua família em um anexo aos fundo do prédio de onde trabalhava.
Isso aconteceu pouco depois de Anne completar 13 anos e ganhar um diário de seu pai como presente de aniversário. Já com sua família escondida, Anne começa a relatar todos os acontecimentos do anexo no diário, inclusive a chegada de mais uma família e um Doutor.
      Amo esse livro demais, perdi a conta de quantas vezes li ele, e sempre quero estar lendo.
Não sei ao certo quantas edições ele tem, se não me engano são três, mas só li essas duas porque não achei a outra pra comprar, mas o contexto é o mesmo, ele só foi relançado porque depois de anos foram encontrados algumas anotações perdidas de Anne... 




2 comentários:

  1. Um livro maravilhoso mesmo , repleto de emoções ,que faz com que o leitor se encante mais ainda pela leitura ..... Amo demais esse livro e recomendo a todos <3

    ResponderExcluir
  2. Anne Frank realmente deve ser um livro maravilhoso, li recentemente um outro livro que trata sobre a 2ª Guerra que também era um diário e só me deixou com mais vontade ainda de ler esse. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir