02 julho 2013

Resenha: Visão do Além

      Quando Harper ainda era criança, foi atingida por um raio, e por incrível que pareça, não morreu. Então a partir daí sua concepção sobre o mundo iria mudar. Como consequência desse acidente, ela passou a sentir a presença de cadáveres de pessoas, e quando está perto deles, consegue sentir como a morte aconteceu.
      Já crescidos, ela e seu meio-irmão Tolliver vivem e ganham dinheiro em base nesse "dom", viajam de cidades em cidades porque são contratados em diversos locais para acharem corpos de pessoas que até então estavam desaparecidas.
      Como sempre em todos os lugares que vão, os meio-irmãos são tratados diferentes por causa desse trabalho tão estranho, e quando eles chegam a Sarne, tudo parece como o habitual: encontrar o corpo, receber o pagamento e partir.
      E dessa vez, quem está desaparecida é uma adolescente, e assim de cara, Harper percebe que tem alguma coisa estranha nessa história. Então ela se envolve demais nesse caso e se vê presa em ajudar a desvendar todo esse mistério, mas tudo o que ela e o irmão querem é sair dali o quanto antes.

      Vamos ao o que eu achei do livo...
      Bom, confesso que só comprei esse livro pelo motivo que a autora é a mesma da série de livros que originou a minha série preferida, True Blood, da Charlaine Harris. E também confesso que comecei a lê-lo como passatempo, sem esperança alguma de levar a diante tão seriamente, e quando fui perceber já estava quase no fim.
      Achei o tema bastante bacana, já que não leito muito livros de investigação e mistério. O único ponto ruim do livro que acho que apenas incomodou à mim foi que ao decorrer da leitura me confundi bastante com a quantidade de personagens envolvidos e alguns com nomes bastante semelhantes.
      Por mim a história acabaria aqui, não por ser ruim, mas pelo desfecho final onde todos os detalhes foram explicados. Não consigo imaginar uma possível história para os outros livros dessa série e nem estou tão empolgado assim pra dar continuidade nesses livros.



Um comentário:

  1. Confesso que fiquei bem empolgada para ler esse livro pelo fato da autora ser a mesma de True Blood, mas ele já estava na minha lista de desejados ha tanto tempo, que nem me lembrava dele. De qualquer forma, ainda quero conferi-lo (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir