19 novembro 2013

Filme: Em Chamas

   É com imenso prazer que venho aqui falar para vocês que: EU ASSISTI EM CHAMAS!

   Primeiro vamos para um breve resumo do filme.

   Em Chamas (Catching Fire)
   Desde a vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark, nada mais tem sido igual em suas vidas. 
   E com a chegada da turnê da vitória, está cada vez mais dificil convencer a todos os distritos de que, Kat e Peeta “ainda” continuam felizes e apaixonados um pelo outro e de que também, o que fizeram na arena não foi para desafiar a capital, e sim um ato verdadeiro de amor.
   Mas alguns distritos não vêem os dois jovens como o casal de amantes desafortunados do distrito 12, e sim como os que deram início a uma possível rebelião contra a capital.
   E para mostar seu poder, o presidente Snow usa o Massacre Quartenário ao seu favor, que é um jogo comemorativo de 25 em 25 anos desde os Dias Escuros, onde o distrito 13 se rebelou contra a capital, e foi destruído por isso.
   Diante a essas e tantas outras ameaças, Katniss mais uma vez terá que lutar pela sua sobrevivência, e dessa vez, com muito mais escolhas totalmente decisivas a se tomar.


   Esperei tanto por esse momento para enfim dizer que chegou.
   Mais uma vez Jennifer Lawrance nos passando a emoção da personagem… E com ainda mais prazer digo: não só ela!

     Meus olhos se encheram de lágrima na hora da colheita, onde Effie Trinket tira o único papelzinho com o nome de Katniss, que será o tributo para o massacre. Vê-la quase chorando bastante emocionante, do jeitinho que imaginei quando li. Afinal, quem diria que a doida do primeiro filme/livro seria essa tão apegada Effie de agora?


   De toda a trilogia inteira meu coração sempre foi da senhorita Johanna Mason, e Jena Malone fez isso ficar mais claro do que nunca! Quando li o livro, fiquei tão encantado com ela que lia e relia suas falas várias vezes, até mesmo as mais simples. E como era de se esperar, não via a hora de vê-la em ação nas telinhas. Quando acabou a cena do elevador, queria por que queria que dessem replay naquilo, não me conformei que tinha acabado e fiquei super revoltado com isso. Achei que escolheram uma ótima atriz para o papel, melhor impossível. E vê-la dando a entrevista para o Caeser foi muita emoção para um só coraçãozinho!



   






   Uma decepção eterna! Não sei se foi justo ou não, mas achei que deveriam explorar mais essa personagem tão forte. Independente se ficaria muita informação ou não, queria pelo menos uns 5 minutinhos de luta com essa deusa vilã.





   Ai meu coração! Sim, tenho 18 anos e chorei demais quando essa coisa fofa caminhou rumo a fumaça venenosa. Cada vez que eu via ela em ação dava vontade de ir lá e apertar aquelas bochechas. Mais uma vez digo: não poderiam ter escolhido atriz melhor. Só acho que não fizeram da morte dela muita coisa, não teve o destaque que merecia. E o que fizeram com a voz da coitada que não disse uma palavra?







    Outros personagens que também fizeram o filme valer a pena foram Finnick (Sam Claflin) do qual eu particularmente AMO no livro mas não gostei tanto assim no filme. E Amanda Plummer como Wiress, que assim como Mags, ganhou meu coração.


  Enfim, um filme ótimo que superou todas as minhas expectativas. Saí do cinema feliz da vida por não ter achado que algo estava totalmente diferente, ou ruim. 
   Gostaria de ter boa memória para falar de todas as cenas mais fod*s de todo o filme, mas em vez disso, mando um super recomendo a todos vocês para saírem imediatamente da frente da telinha desse computador e ir ao cinema ver esse filme tão encantador.

8 comentários:

  1. Olá, estou te invejando (inveja boa) por você ter visto o filme e eu não kkkkk brincadeiras a parte, estou louca para ver esse filme, infelizmente não pude ir ainda =( mas espero vê-lo logo.

    Adorei seu post e também seu blog!!Parabéns!!
    Beijos,
    Denise Valente (http://yourlifeinsidebooks.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Me deixo ainda com mais vontade de ver o filme

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você me deixou morrendo de vontade de ver o filme, eu tava super preocupada que eles não iam fazer uma boa adaptação do livro (que é um dos meus preferidos), mas eu estou ouvindo ótimos comentários sobre o filme e mal posso esperar pra ir no cinema assistir.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo está falando (tão bem) desse filme que me brota uma lágrima perceber que sou a única que ainda não assistiu.

    Adorei o post! Parabéns. Já estou seguindo o blog.
    Beijão!

    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to DOIDA para fazer exatamente isso: sair correndo para o cinema para ver esse filme! SÉRIO, como eu to resistindo? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Nossa quero muito assistir o filme ta todo mundo falando super dele bem vou morrer se não assistir :´(
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juliano! Tudo bem? Aaaaah vamos comentar sobre esse filme! haha
    Eu amei demais "Em Chamas" (acho que você deve ter percebido isso na minha resenha né? hehe) Fiquei muito empolgada e estou indo para o cinema mais uma vez para ver de novo! Effie chorando foi para acertar em cheio o meu coração viu! Achei linda essa mudança da personagem, realmente, ela está acordando para toda essa barbaridade. Johanna na entrevista foi simplesmente sensacional haha Fiquei chateada também por não explorarem a Enobaria, mas deixei relevar porque eu estava muito concentrada no Finnick! É uma pena que você não curtiu muito o personagem no filme :/
    Aaaaaaaah, Maaaaaaaags <3 Linda demais haha Ah, quero "A Esperança" agora!!!! haha Adorei a resenha (: Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliano! Eu concordo plenamente com tudo o que você disse, principalmente por causa da Mags.. fofa demais! Vontade de abraçar ela em cada cena, e a morte dela realmente deveria ter mais enfoque, importante demais para ser daquele jeito kkkkk
    Adorei o blog! Seguindo também!!

    Ahh e sem comentários para a Johanna, perfeita! s2
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir