30 março 2015

Resenha: Armadilha para Turista


 Edgar & Ellen - Armadilha Para Turistas: Está aberta a temporada para turistas em Nod's Limbs.
Os astutos Edgar e Ellen gostam de perambular pelo Cemitério de Utilidades mas que qualquer coisa. Num dia de buscas no local, os gêmeos endiabrados descobrem os planos do prefeito para transformar o cemitério em um hotel de luxo e decidem por em prática um plano para manter Nod's Limbs livre dos turistas para sempre!        

RESENHA
   Nod's Limbs é uma cidade tão pacata que pode até ser chamada de vilarejo de tão pequena que é.
   Edgar e Ellen, os irmãos gêmeos mais sinistros de toda a redondeza, vão nos levar para mais uma de suas aventuras,  mas desta vez,  correndo um pouco a mais de perigo, porque os jovens que moram sozinhos em um prédio afastado das demais casas estão a ponto de perderem sua moradia.
   Como o prédio dos irmãos fica ao lado de um lixão e de um cemitério, um certo dia uma visita inesperada do prefeito e sua filha irritante deixa os irmãos muitos curiosos.
   Sem serem vistos, o prefeito analisa o local e antes de ir embora, deixa um papel cair de seu bolso e assim que vai embora os gêmeos correm para bisbilhotar o papel, e se surpreendem com o que leem:

   Os jovens sequer pensam duas vezes antes de se meterem nisso e vão investigar mais essa história, afinal, essa visita do senhor prefeito justamente ao lixão é muito suspeita.
   No dia seguinte, enquanto o prefeito está em cima do palco se vangloriando para os habitantes, Edgar e Ellen nada menos estão dentro do gabinete do próprio prefeito, fuçando em tudo o que veem pela frente à fim de acharem alguma pista, eis que Ellen acha um mapa da cidade cujo está intitulado "Novo projeto para Nod's Limbs" e nesse mapa, seu tão querido e amado lixão está planejado a dar lugar a um hotel luxuoso como tentativa em transformar a "cidade" em ponto turístico. 
   E é lógico que para isso, o cemitério também terá que ser destruído para dar lugar a uma praça, cheia de jardins, fontes e cores vivas... E só de pensar nisso os gêmeos sentem nojo, não vão deixar que roubem seus espaços de jeito nenhum, e para conseguirem já vão logo fazendo seus planos macabros.
   Por fim, esses jovens irmãos mais sinistros e estranhos do planeta, nos envolvem em uma aventura que nos fará ficar apaixonados pelos seus montes de lixos.

    Esse livro é um daqueles livros que você precisa ler depois do almoço quando não tiver nada pra fazer e quer se divertir e dar algumas boas gargalhadas.

   Apesar dessa aparência estranha dos personagens, eles são tão cativantes e que no fim, você ficará louco para ser uma criança "monstrinha" também. No início você pode estranhar muito os seus hábitos, o lugar onde vivem, suas peculiaridades e do jeito que agem, mas ao passar das páginas você se acostuma com isso, e começa a fazer parte da história.
   É um livro recomendado para crianças, mas eu particularmente (com quase 20 anos), gostei tanto da leitura que super recomendo à todos dessa faixa etária.

   A escrita é simples, nunca tinha lido nada do autor mas gostei do modo como ele fez os diálogos e descreveu as peculiaridades dos gêmeos. Também não achei nenhum erro de impressão e ortografia, e falando de impressão, o livro é todo trabalhado graficamente, e isso com certeza foi um ponto a mais porque a história além de ser boa, escrita fácil e fluída, o livro também é bonito fisicamente.

Mais imagens:
             
(Clique nas fotos para ver em alta qualidade) 
   
Na verdade não sei ao certo se é uma série ou apenas livro único, mas como gostei do final nem fui pesquisar sobre... Mas me surpreendi com a pontuação que dei a ele no final da leitura, o livro da vez leva 4 diários!

Espero que tenham gostado e até mais Ledores!

12 comentários:

  1. Oi Juliano,
    Esse livro me lembrou os filmes do Tim Burton! :D
    E o jeito esquisito me lembra Coraline também!
    Gosto de histórias infantis com personagens monstrinhos haha
    Adorei a resenha,
    Parabéns pelo aniversário de 2 anos do blog!

    Ah te indiquei em uma tag de séries :)
    Beijos!
    https://choqueliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, exatamente são bastante parecidos!
      História de crianças monstrinhos são tão apaixonantes e convidativas não é? Ahaha
      Obrigado e espero responder a TAG em breve!

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu adoro livros infantis com a temática mais macabra, como os irmãos, pois era isto que eu gostava de ler quando era menor, rs....Esta edição está muito linda! Fiquei com vontade de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler essas coisinhas para distrair em meio a tantas leituras, a edição é maravilhosa mesmo!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Juliano!
    A história parece ser bem legal, então quem sabe. Mas bom, achei muito linda a diagramação do livro, dá até vontade de ler só por causa disso!

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, tudo bem?
      A história é bem legal sim e assim que chegou o livro (embora ter demorado para ler) fiquei com vontade de lê-lo justamente pelo trabalho gráfico do livro!

      Beijão!

      Excluir
  4. Aiin eu fiquei com vontade! Que amorziinho! Amo livros assim

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliano! Tudo bem?

    Ai meu Deus! Eu adoro histórias com gêmeos *---* Gosto tanto de gêmeos que quero ter filhos gêmeos, haha!

    A história desse livro super me chamou atenção e já está na listinha de desejados! Parabéns, adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler :3

    E que quando eu comprar seja barato, pois os livros da Rocco são caros, haha.

    P. S. Primeira vez aqui no Blog, parabéns! ♡

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem sim e contigo?
      Garanto que não vai se arrepender quando ler esse livro, e realmente, os livros da Rocco são bem carinhos. :(

      Obrigado e espero vir aqui mais vezes!
      Até mais!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, gosto dos livros da Rocco (apesar de serem caros na maioria dos casos). Leituras mais leves assim são sempre boas. Gostei, é um livro que leria!
    Abraços Juliano!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é demais! Coloque ele em sua lista e não vai se arrepender.
      Até mais!

      Excluir