28 abril 2015

Aniversário do blogueiro: 20 anos!

  Aí você para e pensa: hoje completa um ano a mais desde o dia em que nasci... Mas o que isso significa? O que isso torna esse dia diferente dos outros dias? E sua idade, ela é só mais um número não é? São perguntas que ninguém é capaz de responder à si mesmo, embora tenham várias explicações não se sabe o real significado da resposta. 
   Hoje completo vinte anos, completo duas décadas de vida e não vejo o porque desse dia ser mais especial do que qualquer um outro. Hoje é um marco, um dia simbólico de passagem e uma data que deveria ser a minha data e deveria ter uma coisa especial para mim. Mas honestamente, tenho datas mais especiais cujas elas não tem um número, são datas em que não marquei no calendário... São datas que são os acontecimentos daquele dia que às fizeram se tornar um dia especial e não porque todo ano eu me sinta obrigado em fazer de tudo para que aquela data corresponda à uma imensa expectativa. 
   Nessas duas décadas de vida, posso dizer que não vivi muito e nem o tanto quanto gostaria. Deveria ter saído mais, conhecido mais pessoas, desenvolvido melhor a minha comunicação e não ter me fechado tanto para o mundo. Mas acredito que nada é por acaso, e nesses anos que vivi -principalmente os últimos - foram de imensa importância para a pessoa que sou hoje ao escrever esse desabafo. 
   Poxa, vinte anos já? Eu me lembro de estar com quinze ontem e começar a enfrentar os problemas que me levaram à internação dos dezenove... Me lembro dos dezessete estudando a noite e ainda tenho aquela impressão de que no dia seguinte tenho uma aula para ir... E me lembro dos apenas sete anos brincando com os meus colegas na rua, ah, com sete anos eu era feliz de verdade. Acho que nessa idade todo mundo é, porque não se tem conhecimento e maturidade para definir felicidade. 
   Hoje ao publicar esse texto, pode ser que algumas pessoas leiam e digam coisas carinhosas, pode ser que ao sair na rua me aconteça uma coisa boa e pode ser também que os acontecimentos de hoje possa fazer esse dia não ser apenas um número... Assim como todos os dias, vou tentar e fazer de tudo para que esse dia seja um dia especial e que à noite antes de dormir me sinta realizado comigo mesmo. 
                    Mas por hora, 
                       hoje é dia vinte oito de abril de dois mil e quinze, 
apenas isso...
Juliano Fernando
(Uma das paredes do meu quarto)

2 comentários:

  1. Ju, parabéns pelo texto! É um dia para repensar e começar a fazer tudo que queremos! 😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Dani! Exatamente, cada dia é dia de refletir os desejos.
      Até mais!

      Excluir