28 maio 2015

Desabafo: Insônia

   Há dias não estou conseguindo dormir direito. As vezes acordo no meio da noite depois de um sonho estranho e não durmo mais e se durmo demoro a pegar no sono...
   Quando acordo estou tão cansado e parece que durante a noite fiz mais coisas que durante o dia... Mas não posso desanimar, tenho um dia pela frente e não posso me dar ao luxo de ficar em minha cama enrolado nas cobertas e me fechar em meu mundinho.
   Durante todo o dia  que se passa pergunto o que meus sonhos querem me dizer... São sonhos tão reais com coisas que ainda não aconteceram que me sinto com receio em comentar isso com alguém... Pode ser só o meu subconsciente me mostrando coisas que gostaria que acontecessem, ou Deus mandando um sinal para que possa continuar com esperanças de que aquilo o que quero irá acontecer... Ciência ou religião, eis a grande questão...
   A tardezinha me bate um sono e quando tenho um tempinho deito e fecho os olhos, mas tudo o que vejo é um imenso vazio em minha mente, não consigo dormir, apenas sinto um cansaço forte e por isso sou obrigado a levantar e ir procurar algo pra fazer porque não posso alimentar a minha mente com escuridão, não depois de tudo o que passei.
   A noite é o momento crucial. Quando não estou ocupado com tarefas e compromissos cotidianos, fico vagando pela casa em busca de algo novo, de alguma coisa que me surpreenda... Mas é sempre a mesma coisa, sempre os mesmos móveis, os mesmos objetos e os mesmos corredores... 
   Eu não sei ao certo o que tudo isso significa, o que meus sonhos querem me dizer e o que esse vazio se relaciona ao cansaço sem motivo que sinto, mas sei que em meus sonhos eu sou livre, meu sorriso é verdadeiro e sinto eu mesmo como nunca me senti.
   É um imenso clichê, mas a verdade é que ultimamente os meus sonhos tem sido o meu porto, a minha saída para todos os meus problemas, e mesmo que esses sonhos pareçam estranhos e durem apenas alguns minutos, eles valem pelo resto da madrugada e pelo dia inteiro.
Porque acho que é assim, um sonho é o seu sonho.
Juliano Fernando
(Foto de Lucas Alves - aqui)

4 comentários:

  1. ótimo texto.
    Fico desesperada quando não durmo e às vezes, depois de um sonho bem agitado, quando acordo parece que corri uma maratona!!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Raissa!
      Realmente, é um tormento quando isso acontece...

      Até mais.

      Excluir
  2. Oláa,
    Adorei o seu texto e me identifiquei bastante com ele.
    Tenho insônia as vezes- quase sempre-, e isso atrapalha muito no rendimento do dia, mas mesmo assim também não me desanimo. As vezes o dia é tão agitado que quando finalmente durmo eu tenho sonhos estranhos, e as vezes me pergunto se aquilo mesmo aconteceu. Bem, eu mesma pergunto o por quê, e isso só podemos descobrir com o tempo. E se for alguma ''pista'' para algo?? Adorei a parte que sonhos são o seu porto. Isso é bom, eu acho!
    Beijos,

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente, é muito tenso quando isso acontece e quando acontece eu fico cheio de dúvidas e preciso ocupar a mente para não enlouquecer... Obrigadão pela visita, que bom que se identificou, até mais.

      Excluir