23 julho 2015

Filme: Kill Your Darlings (Versos de um Crime)


Sinopse: 1944. Allen Ginsberg sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr, um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.

      Allen Ginsberg mora com o pai poeta e sua mãe com alguns problemas mentais e assim que acaba o ensino médio, o jovem está bem ansioso para a faculdade, mas com sua mãe piorando cada vez mais o jovem pensa em desistir de tudo para auxiliar a mãe doente. 
      Mas seu pai, que tem preparado o filho a vida toda para a faculdade, não permite isso, e na logo primeira chance, dá a oportunidade ao filho para os estudos alegando que sua mãe ficará bem.
      Então o jovem sonhador com o intuito de ser escritor, vai para a faculdade bastante empolgado, mas chegando lá, percebe que pode ser difícil se adaptar naquela instituição e concordar com todas os ensinamentos que o seu professor tenta lhe passar.
      Ao conhecer Lucien Carr - um aluno bastante peculiar - ele se identifica com o garoto e tenta conhecê-lo melhor, mas seu mundo é totalmente do qual Allen está acostumado, e o jovem Lucien vê o potencial que ele precisa no menino inocente que sonha em ser um escritor, e fica disposto a mostrar esse mundo à Allen.
      A partir daí, acompanhamos a aventura dele e do grupinho de Lucien em querer mudar as regras da poesia de sua época, e mostrar para o mundo que a arte deles, é muito mais inspiradora e totalmente com liberdade de expressão.


      Protagonizado por Daniel Radcliffe  ~o eterno Harry Potter~ Kill Your Darlings é uma autobiografia do escritor Allen Ginsberg e particularmente achei a adaptação muito boa. Algumas cenas são extremamente peculiares e foram essenciais para o filme, mas no geral é um filme que consegue descrever bastante a história do autor e ainda nos proporciona uma viagem de época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário