03 agosto 2015

4 Filmes! (Comédia, Drama, Biografia e Ficção Científica)



1. COMÉDIA: Perdido na Nuvem 
   Annie e Jay vivem em relacionamento há tanto tempo que já estão começando a entrar naquela fase onde tudo começa a esfriar, e para tentar reascender o fogo de ambos e esquentar as coisas eles decidem se filmarem transando. O que eles não esperavam é que Jay perde o arquivo da gravação, e para o desespero dos dois, há inúmeros lugares para onde ela possa ter ido parar. Na busca pelo arquivo, o casal passa por uma série de confusões e muito constrangimento.

   Um filme totalmente fraco e previsível, até tenta retratar o drama em que alguns relacionamentos sofrem com o desgaste do tempo, mas perdeu originalidade fazendo a junção de sexo com uma comédia totalmente forçada, e ainda focar somente nisso como tema principal. O filme todo é uma imensa impressão de que você já viu determinadas situações em algum lugar, dando a entender que é só mais um filme em meio à tanto outros que usam o mesmo tema. Mas também o filme traz uma ótima critica a tecnologia e isso sim deveria ter sido mais explorado.


2. DRAMA: Serena
   Serena é uma mulher misteriosa e assombrada pelo incêndio que a fez perder toda a sua família, e ao conhecê-la, George fica encantado com a mulher que aparenta ser e sem perder tempo, logo vemos o casamento entre os dois e a mudança para Carolina do Norte no intuito de construir um grande negócio no ramo de madeira. O drama começa quando Serena descobre que é infértil e jamais poderá dar um filho a George que já havia tido um filho antes de se casar, e nisso ela começa a nutrir sentimentos de vingança contra a mãe de seu filho levando a destruição de sua relação com George.

   Se for pra parar para pensar, o filme se perde em meio a tantos acontecimentos que em muitos momentos não há sentido algum na história, assim perdendo o rumo várias vezes. Mas a junção da ótima direção do filme com um elenco maravilhoso e um roteiro repleto de mistério e melancolia, nos traz um filme muito intrigante e que prende o telespectador até o final, mas nada comparado a grandes filmes do gênero de drama.


3. BIOGRAFIA: Grandes Olhos
   Nesse filme temos um relato da história real da pintora Margaret Keane, que ficou famosa por suas pinturas de crianças com olhos grandes e assustadores. Quase uma feminista em sua época, ela teve que abandonar o seu marido para poder seguir o seu sonho e ainda assim, depois entrar na justiça contra o seu segundo marido para adquirir os direitos autorais de suas próprias obras já que durante anos ele afirmava ser o pintor dos retratos de Margaret. 

   Confesso que não conhecia a história da autora, mas o filme me trouxe diversas questões que me deixaram com um pé atrás ao julgá-lo bom ou ruim. No início acontece tudo tão rápido que o filme em si faz o telespectador perder aquela curiosidade em relação à sobre o que vai acontecer em seguida e logo após esse atropelamento de acontecimentos temos um enredo que se prolonga em explicações desnecessárias. Relativamente um filme bom, porque a falta de profundidade de momentos delicados pelo qual a artista passou foi compensado pela ambientação da época, fotografia e cenário.


4. FICÇÃO CIENTÍFICA: Automata 

   O ano é 2060, Jacq é um agente de seguros da Robotics Corporation e investiga os casos de alterações em robôs produzidos pela empresa onde trabalha. Após descobrir um caso onde robôs estão sendo manipulados e infringindo a lei drasticamente, Jacq embarcará em um imenso mistério sobre inteligência artificial e sobre como isso poderá trazer consequências profundas para a humanidade.

   Um filme que teria tudo para ser ótimo por conta de seu forte tema, mas mal explorado por conta da atenção dada à cenas que poderiam passar despercebidas, resultando a nos fazer perceber algumas falhas na lógica da história. Do meio do filme até o quase final é uma coisa meio clichê e sem ritmo algum, mas temos um final com uma emocionante cena que compara o nascimento de um ser humano com a possível substituição dele mesmo pela inteligência artificial.

Espero que tenham gostado e até a próxima Ledores!


Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. Parabéns :))

    Adoro filmes, quero muito assistir esses dois (Ficção e Comédia), porque curto muito os dois gêneros! Amei o post, ótimas dicas.
    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir